Latest News

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sexo frequente é perigoso para os homens idosos, mas não para as mulheres

Relações sexuais frequentes e satisfatórias aumentam o risco de ataque cardíaco entre os homens idosos, mas para as mulheres mais velhas o orgasmo é benéfico, conclui um estudo publicado esta terça-feira (06/09).
"Estes resultados questionam a muito disseminada ideia de que as relações sexuais melhoram a saúde de todos sem distinção de sexo", afirma Hui Liu, professor-adjunto de sociologia da Universidade de Michigan (EUA), principal autor do estudo, o mais amplo já realizadof até agora sobre o tema.
Os investigadores analisaram os dados de um estudo nacional realizado com base em 2.204 pessoas de ambos os sexos com mais de 57 anos. Os trabalhos, financiados pelo governo federal norte-americano, estão publicados na edição do Journal of Health and Social Behavior (Revista de Saúde e Comportamento Social).
Entre as mulheres idosas, as relações sexuais satisfatórias podem inclusivamente reduzir o risco de hipertensão, afirmam os investigadores.
Leia também: 10 razões saudáveis para fazer sexo todos os dias
Saiba ainda14 alimentos que aumentam a libido
Veja isto: 10 motivos para dormir todo nu
Os participantes do estudo tinham entre 57 e 85 anos no momento dos primeiros resultados da investigação, conduzida entre 2005 e 2006. Os dados suplementares foram obtidos cinco anos mais tarde.
O risco cardiovascular foi medido em termos de hipertensão, ritmo cardíaco acelerado e taxa de uma proteína no sangue, a chamada C-reativa, que mede o nível de inflamação no organismo.
Os autores também tiveram em conta o número de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiências cardíacas nos diferentes grupos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Facebook

https://web.facebook.com/renatojorje.heide

Postagens recentes